Danielzinho Forrozão Quarta de Milha grava DVD no Arraiá do Povo
Não teve quem não se animasse ao som da banda Danielzinho Forrozão Quarta de Milha durante a apresentação do grupo no Palco Clemilda, no Arraiá do Povo, na madrugada de quinta-feira. Mais especial ainda do que sua apresentação é a energia positiva do público registrada em vídeo e que se torna o mais novo projeto da banda: o DVD Danielzinho Forrozão Quarta de Milha.
Danielzinho tem umas das histórias mais surpreendentes e emocionantes do forró. Criado no interior de Sergipe, mais precisamente nas fazendas onde seu pai trabalhava, o menino do sertão era bastante conhecido por correr bravamente nas vaquejadas. No entanto, por um infortúnio da vida, Danielzinho acabou perdendo um olho durante umas de suas corridas. Como seu coração não se desprendia das vaquejadas, e ficar longe delas parecia impossível, o garoto, famoso por correr em vaquejadas, procurou outro ofício dentro desse contexto: cantar aboios e toadas.
Agora, anos mais tarde, seus cantos encantam as multidões, com versos e histórias de bravura, dor e amor. A banda tem quase dois anos de estrada, e é composta por quase vinte pessoas entre músicos, dançarinos, equipe de produção e iluminação. "A união da banda é fundamental para o nosso sucesso. Nós enfrentamos algumas dificuldades no nosso dia-a-dia, mas nada se compara ao prazer de tocarmos juntos", afirmou o vocalista Danielzinho. Dentre os sucessos da banda, "Te vi a Primeira Vez" e "Mulher Ciumenta", são as mais pedidas do público, presentes nos dois CD’s da banda.
As músicas da banda Danielzinho Forrozão Quarta de Milha são inspiradas em toadas e aboios, através dos contos e histórias verídicas contadas por amigos e vivenciadas pelo cantor, e variam entre o autêntico pé-de-serra e composições mais eletrônicas. Esse repertório já foi aprovado pelo público, e a agenda de shows da banda já esta lotada. "Na época das festas juninas nossa agenda fica sempre lotada. Temos muitos shows marcados aqui em Sergipe, em Alagoas e na Bahia. Logo após as festas de junho, nós pretendemos promover uma turnê maior. Nossos planos incluem irmos para Fortaleza, participarmos de alguns programas de TV e fazer muitos shows", contou o vocalista.
E para os fãs que não conhecem muito bem a história do grupo, Danielzinho destrincha alguns mistérios. "O nome da banda é devido ao estilo musical "vaneirão", também conhecido como "forró caceteiro". Quarto de Milha é o nome da raça de cavalos própria para correr vaquejadas", explicou o cantor.
Apesar das dificuldades do início da carreira, o trabalho independente contou com parcerias simples e promissoras, além do contato boca-a-boca. "A gravação desse DVD é uma realização para a banda. Foram muitos shows, muitos ensaios, muitas viagens até a gente concretizar esse sonho, e mais feliz ainda de ser nessa belíssima festa, cheia de gente animada e receptiva. Eu tenho muito que agradecer ao Arraiá do Povo", contou Danielzinho emocionado.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Danielzinho Forrozão Quarta de Milha grava DVD no Arraiá do Povo – Foto: Wellington Barreto