DAGV finaliza inquérito que apura tentativa de homicídio praticado por ex-namorado da vítima
O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), através da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), encaminhou nesta segunda-feira, 9, à 11ª Vara Criminal de Aracaju inquérito que apura uma tentativa de homicídio registrada no dia 26 de agosto deste ano no conjunto Augusto Franco.
A vítima foi alvejada na região do ombro esquerdo pelo ex-namorado identificado como José Roberto Santos Lima. “A vítima informou durante depoimento que o ex-companheiro disparou três tiros, sendo que atingiu seu ombro e os outro dois passaram de raspão na região do pescoço e costas”, destacou a delegada Marília Miranda.
No dia do crime, segundo a vítima, estavam com ela na casa uma irmã, um irmão e sua mãe. Todos prestaram depoimento e confirmaram os fatos.”O mandado de prisão do agressor logo foi expedido, mas inicialmente o investigado não foi encontrado, pois estava foragido”, salientou a delegada.
Posteriormente um agente do DAGV convenceu por telefone Roberto Santos a se apresentar na delegacia. Nesta segunda-feira, 9, ele se apresentou e foi preso. “Ele confirmou que efetuou os disparos contra a vítima, alegando estar arrependido. Disse também que no dia do fato teve uma discussão com a ex-namorada fato que o motivou a atirar contra a vítima”, explicou a delegada.
Ainda segundo a delegada, o acusado afirmou que após o crime se desfez da arma em uma região de mangue e que foi armado para a casa da ex-companheira porque ela mora na mesma rua de um desafeto seu.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]