[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em sua 11ª edição, o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) será realizado de 12 a 17 de setembro. Sinônimo de sucesso entre público e crítica, o festival vem se firmando como um dos mais respeitáveis eventos do calendário nacional do audiovisual. É por isso que, desde 2007, o Governo de Sergipe vem dando apoio fundamental ao festival. Neste ano, não podia ser diferente: o evento conta com a parceria das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Comunicação (Secom).

A Secult vem dando apoio necessário à realização do festival, por isso cedeu o Teatro Tobias Barreto (TTB) para a abertura do evento, além do auxílio à coordenação do evento em outras linhas de trabalho. Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, o cenário do audiovisual em Sergipe vem ganhando força nos últimos anos, graças à realização do evento.

“A cena do audiovisual em Sergipe vem ganhando força nos últimos anos e é impossível não associar esse fenômeno ao sucesso do Curta-SE. Acompanho o evento desde a sua primeira edição e, na gestão pública, sempre fizemos questão de apoiar a promoção desse festival, tendo em vista que estimular a cadeia do audiovisual no Estado é acreditar no poder da cultura local e no potencial dos sergipanos que atuam nessa área”, dialogou a gestora.

De acordo com a diretora da Casa Curta-SE, Rosângela Rocha, o apoio que a Secult dá ao evento é de suma importância para a execução do projeto. “A Secult e a Casa Curta-se estão empenhados na captação de recursos através da Lei Rouanet. Além disso, é importante destacar toda a visibilidade que a Secretaria dá ao evento em relação aos empresários sergipanos, havendo com isso, um fortalecimento dos projetos locais. O apoio vem desde a doação de espaços, como também no reconhecimento que a Secretaria dá ao projeto”, frisou Rosângela.

A 11ª edição do Curta-SE ocorrerá de 12 a 17 de setembro nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Estância. Este ano, o festival terá como temática ‘Territórios’ e proporcionará o acesso a produções cinematográficas no estado com a exibição das mostras competitivas e informativas e com apresentações musicais durante os seis dias do evento. As exibições serão realizadas no Teatro Tobias Barreto, Cinemark, Sesc Centro, Universidade Tiradentes e nos campi da Universidade Federal de Sergipe.

Senhor do Labirinto

Com 95% das cenas rodadas em território sergipano, o filme ‘O Senhor do Labirinto’ será exibido pela primeira vez em solo sergipano, no dia 12 de setembro, no TTB, durante o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE). A exibição da película, que dará início a diversificada programação do festival, será realizada às 19 h e seu acesso se dará através de dois quilos de alimento não perecível. A solenidade ainda contará com a entrega dos troféus aos homenageados da Cultura Digital.

O filme conta a história do artista plástico japaratubense Arthur Bispo do Rosário. Esquizofrênico, ele viveu assombrado por misticismos e alucinações nas instituições psiquiátricas pelas quais passou entre 1938 e 1989, ano de sua morte. A película de Geraldo Motta tem em seu elenco os atores: Flávio Bauraqui (Arthur Bispo), Maria Flor (Rosângela) e Irandhir Santos (Wanderlei), nos papéis principais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.