Cursos profissionalizantes das Casas de Família iniciarão na próxima segunda-feira
Para se inscrever nessas capacitações foi preciso obedecer aos seguintes critérios: ser membro de famílias, cujas crianças e adolescentes participem dos projetos sociais da Semasc; pertencer a famílias dos idosos; demonstrar interesse pelo curso e residir na área distrital onde será realizada a capacitação.
Segundo a assistente social e participante da equipe de coordenação do Programa Casa de Família, Luzia Maria do Nascimento, os cursos têm previsão de término para o final de março. “Participarão ao todo 480 pessoas desses cursos, que estarão divididos em 16 turmas com 30 pessoas cada e, provavelmente, estarão sendo concluídos em março”, diz Luzia Nascimento.
De acordo com a coordenadora das Casas de Família, Yolanda Oliveira, todos os cursos profissionalizantes terão sua carga horária dividida em atividades básicas, específicas e de práticas vivencias. “Serão trabalhados nas atividades básicas temas como identidade e relações interpessoais e educação para a cidadania, nas específicas técnicas de atendimento ao cliente e comercialização. Já na última etapa serão feitas atividades práticas de cada curso”, explica Yolanda Oliveira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]