[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No intuito de oferecer uma melhor qualificação profissional para o aracajuano, a Prefeitura da cidade, por meio da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho –, está beneficiando 120 cidadãos que estão adquirindo conhecimentos na área de informática básica e avançada. O curso está dividido em seis turmas que serão treinadas por um período de dois meses, totalizando 70 horas/aula, todas realizadas na unidade da Fundação na praça Olímpio Campos.
O curso básico de informática é gratuito, e requer apenas que o candidato tenha idade mínima de 17 anos, segundo grau completo ou em fase de conclusão. Nele, o aluno terá aulas sobre o sistema operacional Windows, além dos programas Word e Excell.
Para o curso de informática avançada, as exigências são as mesmas, porém, o candidato pagará uma taxa de R$ 10,00 se for funcionário da Prefeitura de Aracaju ou se apresentar grau de parentesco com o mesmo. Para o público externo, a taxa é de R$ 20,00.
Segundo o presidente da Fundat, Antonio Carlos Mota, o curso de informática é o de maior demanda de candidatos. Ele informou que além da unidade na Olímpio Campos, a Fundat mantém esses mesmos cursos, através de convênios com o Sinditextil – Sindicato dos Têxteis de Aracaju –, localizado no bairro Industrial, e com a Faculdade Atlântico, na Atalaia.
“A Fundat tem contribuído para qualificação profissional do aracajuano, visando para ele, uma melhor oportunidade de emprego”, afirma Antonio Carlos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.