[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com a confirmação de última hora de um dos palestrantes, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) decidiu manter a realização do Curso de Formação Continuada de Professores para o Ensino do Sistema Braile, apesar de ter divulgado no início da manhã desta sexta-feira, 13, que o referido curso seria adiado.

O curso terá início na próxima segunda-feira, 16, em parceria com o Ministério da Educação, a partir das 14h. A organização é da Divisão de Educação Especial (Dieesp/Seed).

As aulas acontecerão no Riverside Farol Hotel e terá como objetivo capacitar os professores que atuam nas salas de recursos multifuncionais no Atendimento Educacional Especializado para alunos cegos usuários de Braille.

A capacitação terá a carga horária de 120 horas para 40 professores distribuídos em duas turmas. A primeira turma terá aulas de 16 a 20 de setembro; de 14 setembro a 18 de outubro; e de 4 de outubro a 8 de novembro. Já para a segunda turma, as aulas serão de 30 de setembro a 4 de outubro; de 21 a 25 de outubro; e de 18 de novembro a 22 de novembro. Em ambas as turmas as aulas acontecerão no horário das 8h às 18h.

Salas Multifuncionais

A Seed conta atualmente com 10 salas de recursos multifuncionais Tipo II (compostas de materiais e equipamentos específicos para o atendimento aos alunos com deficiência visual, distribuídas por Diretoria Regional. A Secretaria também promove investimentos na formação continuada dos professores para que eles possam atuar no Atendimento Educacional Especializado junto aos alunos com deficiência visual.

“Queremos possibilitar aos profissionais a implementação da sua prática pedagógica, garantindo a participação e aprendizagem desse público-alvo, viabilizando a implementação da educação inclusiva em nosso estado”, afirmou a diretora do Departamento de Educação (DED), professora Izabel Ladeira.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.