Curso de empreendedorismo foi encerrado ontem na sede da Fundat
O curso teve início na terça-feira, 26, contando com a participação de 21 microempresários. O Credpovo atende aos setores informal (Banco do Brasil) e formal (Banco do Nordeste). O treinamento foi ministrado pelo economista e coordenador da área de microcrédito da Fundat, Fernando Mendonça. “Durante a explanação das aulas, o grupo obteve suporte necessário para a elaboração do plano de negócios”, garante Fernando.
O treinamento também abordou assuntos referentes à atuação do programa de ação empresarial; receitas e custos; técnicas utilizadas no marketing; fluxo de caixa; soluções externas e internas indispensáveis ao microempresário nas utilizações dos recursos.
As aulas foram realizadas no período das 14h às 18h, totalizando uma carga horária de 12h. Fernando Mendonça afirmou que a turma foi bastante mesclada, entre micoempresários experientes e iniciantes. “A principal idéia que deve ser fixada nestes microempresários, é da importância do Plano de Negócios, pois é a partir dele que se saberá onde determinada empresa pode chegar”.
O coordenador da área de microcrédito da Fundat ressaltou que os cursos na área de empreendedorismo são fundamentais para a qualificação profissional do cidadão. “Aproveitar oportunidades como esta nos dias de hoje, é essencial para a formação de um bom profissional”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Curso de empreendedorismo foi encerrado ontem na sede da Fundat – Fotos: Silvio Rocha