[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Diversas guloseimas, bolos, tortas, delícias para todos os gostos. É desta forma que as 25 alunas do curso de Confeitaria da Unidade de Qualificação Profissional da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), do Jardim Esperança, passam suas tardes, aperfeiçoando e qualificando sua mão-de-obra.

Homens e mulheres, antes desempregados ou sem perspectiva de vida, descobrem nos cursos oferecidos pela Fundat uma nova oportunidade de trabalho. Iniciado no último dia 21, o curso de confeitaria tem carga horária de 60 horas/aula, incluindo noções de Relações Humanas.

De acordo com a instrutora, Maria Geilza Santos, que ministra cursos pela Fundat há sete anos, durante a parte prática as alunas vão aprender a fazer diferentes tipos de bolos e tortas, como floresta negra, torta de morango, vários tipos de glacê, creme de chantilly, massa de pão-de-ló, entre outras.

Ainda de acordo com ela, muitas das alunas montaram seu próprio negócio após fazerem os cursos, e outras aperfeiçoaram seus talentos, melhorando a qualidade dos lanches e comidas comercializadas.

“Já fiz todos os cursos, culinária, congelamento, doces e salgados. Sempre trabalhei, mas aos 48 anos, fui demitida, me senti perdida. Foi aí que soube dos cursos, me inscrevi, montei meu próprio negócio, estou muito bem, e continuo me aperfeiçoando cada vez mais”, comenta Maria das virgens, comerciante.

Já para Luzineide de Andrade Oliveira, que não tinha nenhuma noção de cozinha, o curso está sendo uma experiência, além de prazerosa, rentável. “Esse é o quinto curso que faço, há um mês inaugurei minha lanchonete, estou muito feliz, e quero continuar freqüentando outros cursos”, acrescenta. O curso de confeitaria tem término previsto para 22 de setembro, funciona de segunda a sexta, das 14 às 17 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.