Curso de bijuteria resgata auto-estima de moradoras do Santos Dumont
De acordo com Leila Argolo, coordenadora geral da instituição de ensino, o curso é uma oportunidade de gerar emprego e renda para essas famílias, além de uma visível elevação da auto-estima dessas mães de alunos. “O resgate da auto-estima dessas mães é de extrema importância para o nosso projeto. Além disso, o curso possibilita a aprendizagem de uma nova atividade profissional com geração de renda”, destacou.
Segundo Leila, o curso possibilitou também o despertar do interesse das mães para o mercado de trabalho. “As alunas estão entusiasmadas com o curso. Sempre chegam trazendo novidades ou um modelo de alguma peça que viram na rua e que querem aprender. Tenho certeza que esse curso irá abrir as portas do mercado de trabalho para muitas delas”, revelou.
Para as alunas Maria Eleonor Neves, Maria Amélia Santos e Rosângela Rocha, o curso surge como uma forma de integração, terapia e nova profissão. “Antes ficávamos em casa sem fazer nada, agora temos o que fazer, pois estamos aprendendo uma nova profissão. Fazer bijuteria é como uma terapia. Adoramos vir às aulas e dividir esses momentos com nossas amigas”, afirmaram.
As aulas estão sendo realizadas todas as manhãs, nas instalações da EMEI Maria Clara Machado. O curso será encerrado no dia 22 de novembro e as alunas estão preparando um bazar para expor seus trabalhos.
DOCES E SALGADOS
Outro curso está sendo realizado no Clube das Mães em parceria com a Prefeitura de Aracaju e a Fundat. É o curso de doces e salgados, que é ministrado para 24 alunas no turno da tarde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Curso de bijuteria resgata autoestima de moradoras do Santos Dumont – Fotos: Wellington Barreto