Cursistas do Profuncionário da capital e da Grande Aracaju se formam nesta terça-feira
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza nesta terça-feira, 14, a formatura de 211 servidores públicos das redes estadual e municipal que participaram do Curso Técnico de Formação para os Profissionais da Educação (Profuncionário). Os formandos trabalham nas escolas públicas da capital e da DRE 8, que compreende os municípios da Grande Aracaju. A colação de grau acontecerá às 9h, no Auditório do Colégio Pio X.
Estão concluindo o Profuncionário 900 servidores das redes estadual e municipais de todos os municípios sergipanos. Eles estão se capacitando em Infraestrutura Escolar, Secretaria Escolar e Alimentação Escolar. Desde o início de dezembro a Seed já promoveu a formatura de 137 cursistas dos polos de Nossa Senhora da Glória e Estância.
Na manhã da última sexta-feira, 10, aconteceu a formatura dos alunos do Polo 2, no Espaço Cultural Charles Brício, em Lagarto. Ao todo, 85 servidores de sete municípios se formaram. As paraninfas do curso de Alimentação foram as tutoras Sandra Cristina Resende dos Santos e Maria Lúcia Conrado dos Santos. A paraninfa do curso de Infraestrutura Escolar foi a tutora Maria Jussara Fontes. Já do curso Secretaria Escolar, a paraninfa foi a tutora Gedilma Antônia do Nascimento. Além do município de Lagarto, o polo 2 compreende os municípios de Salgado, Riachão do Dantas, Simão Dias, Tobias Barreto, Poço Verde e Boquim.
No sábado, 11, houve a formatura de 52 servidores do polo 5, no Ginásio de Esportes do município de Nossa Senhora das Dores. O polo 5 engloba os municípios de Cumbe, Nossa Senhora das Dores, Divina Pastora, Graccho Cardoso e Siriri. A tutora Vânia Ivone Lima Moura dos Santos foi a paraninfa do curso de Alimentação Escolar. O curso de Infraestrutura Escolar foi representado pela tutora Márcia Ferreira Santiago Feitosa. Já a tutora Maria Bernadete Rodrigues Pinheiro foi a paraninfa do curso de Secretaria Escolar. O Profuncionário já formou também alunos dos municípios de Nossa Senhora da Glória e Estância.
Cursos técnicos
Os cursos oferecidos foram aprovados pelo Conselho Estadual de Educação, com validade nacional. Além das aulas presenciais e à distância, os cursistas receberam um manual de orientações e um módulo inicial de informática.
O Profuncionário é uma iniciativa do Governo Federal, e a implantação desse programa em Sergipe é realizada em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), o Cefet de Pernambuco e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
- Cursistas do Profuncionário da capital e da Grande Aracaju se formam nesta terçafeira – Fotos: Ascom/Seed