Curadora do Museu do Mundo em Viena visita o Museu da Gente Sergipana
A antropóloga Cláudia Augustat, curadora do Museu do Mundo em Viena, na Áustria, veio a Sergipe para conhecer o Museu da Gente Sergipana. Durante a visita a curadora foi recebida pelo Superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, e pelo Diretor de Programas e Projetos, Marcelo Rangel. O propósito do encontro foi o intercâmbio cultural e outros projetos de projeção da cultura sergipana em Viena.
Inicialmente, ficou acertado que o Museu da Gente Sergipana participará de uma mostra no Museu do Mundo em Viena no mês de julho deste ano. Na oportunidade será exibido o vídeo de apresentação do Museu e uma indumentária representativa da cultura sergipana. A programação envolve também a apresentação do cantor e compositor sergipano Heitor Mendonça.
Claudia Augustat ficou impressionada com o Museu mantido pelo Instituto Banese, e chegou a se emocionar com o vídeo de apresentação que dá inicio à visitação ao museu, pois segundo ela, depois de mostrar a biodiversidade sergipana e outros aspectos geográficos, o vídeo alcança uma dimensão humana maior, mostrando as manifestações culturais e pessoas que fazem a cultura sergipana. “O Museu da Gente Sergipana é um patrimônio precioso para o Brasil e o mundo precisa conhecer este equipamento cultural”, ressaltou a curadora.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]