[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta terça-feira, 6, o governador Marcelo Déda recebeu a visita do presidente da Crown Embalagens, Rinaldo Lopes, no Palácio dos Despachos. Ele veio anunciar oficialmente a iniciativa da empresa em duplicar a produção da unidade instalada no município de Estância e em operação há menos de um ano.
 
A medida envolverá investimentos da ordem de 50 milhões de dólares, com a geração de 50 novos empregos, visando aumentar a produção para cerca de dois bilhões de latas de alumínio produzidas por ano.
 
“Esta é uma excelente notícia para a economia sergipana, para a geração de empregos e para o desenvolvimento do nosso estado. A Crown, que é uma das principais fabricantes de latas para cervejas e refrigerantes do nosso país, menos de um ano após iniciar suas operações em Sergipe, já anuncia sua duplicação com um investimento de 50 milhões de dólares para aumentar sua produção visando abastecer o mercado nordestino”, comemorou o governador Marcelo Déda.
 
Evolução
 
Segundo o governador, isto representa algo extremamente positivo, pois quando foi firmado o acordo para que a empresa se instalasse em Sergipe, a estimativa era de que a produção da nova unidade alcançasse cerca de 750 milhões de latas ao ano.
 
“Já no dia da inauguração, o presidente da empresa, Rinaldo Lopes, anunciou que a produção estimada para 2010 seria de um bilhão de latas por ano. E agora, ele já vem anunciar que iniciará uma duplicação para que a fábrica de Sergipe alcance a produção de dois bilhões de latas, o que é uma produção extraordinária, colocando o Estado de Sergipe como o responsável pela produção de praticamente um terço de toda a fabricação de latas da empresa no Brasil”, avaliou Déda.
 
Outro aspecto relevante, ainda segundo o governador, é que isto gerará 50 empregos diretos na cidade de Estância com um nível salarial acima da média da região, criando mais um sinal positivo da evolução econômica do Estado de Sergipe. “Quando uma empresa como a Crown resolve duplicar o seu investimento, ela sinaliza para o mercado brasileiro as oportunidades que Sergipe reserva para aqueles que aqui querem investir. Esta é uma vitória do Estado de Sergipe e mais um ‘gol’ que o Governo faz a favor do desenvolvimento econômico e social da nossa terra”, sintetizou Marcelo Déda.
 
Produtividade
 

Ao dar detalhes ao governador sobre a ampliação da unidade de Estância, Rinaldo Lopes fez questão de agradecer o apoio do Governo do Estado para o empreendimento. “A duplicação desta unidade, se equiparando a duas outras fábricas que mantemos no país, nos deixa  felizes, pois a nossa parceria com o Estado de Sergipe vem evoluindo sempre, já que o Governo proporciona esse crescimento ao nos dar uma base estrutural muito boa”, sinalizou o presidente.
 
“Aqui nós temos boa oferta de energia, bons fornecedores, bons consumidores, fácil acesso e a infraestrutura está sendo aperfeiçoada permanentemente, a exemplo da duplicação da BR-101, que nos foi anunciada pelo governador. É nesse crescimento que estamos acreditando e apostando”, disse Rinaldo Lopes, referindo-se à informação do governador de que a ordem de serviço autorizando a duplicação do trecho da BR-101, entre Propriá e Estância, num investimento de R$ 600 milhões, será brevemente assinada com o Governo Federal.
 
Simbolismo
 
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Jorge Santana, a evolução da Crown tem todo um conteúdo simbólico já que esta foi a primeira grande empresa captada por este Governo já em 2007.
 
“Na época, foi o maior investimento privado em Sergipe nos últimos dez anos, com uma cifra de R$ 122 milhões. Agora, eles vêm anunciar uma duplicação que estava prevista para daqui a quatro ou cinco anos. Este é um inegável sinal de que a economia vai bem, reaquecida, e de que Sergipe continua sendo um porto seguro para grandes investimentos, como é o caso da Crown”, salientou o secretário.
 
A empresa foi beneficiada pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que visa estimular e incentivar o desenvolvimento socioeconômico do Estado através da concessão de benefícios.

Para oferecer a infraestrutura necessária à instalação da Crown, o Governo de Sergipe realizou os serviços de acesso à área com obras de pavimentação, drenagem e implantação de meio fio. Tudo isto facilitou ainda mais a operação de fornecimento das latas para a Ambev, situada em frente, que é um dos principais consumidores da produção.
 
A companhia está recebendo além de apoio de infraestrutura e locacional, incentivos fiscais, com desconto no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A fábrica da Crown é o maior investimento privado de Sergipe desde a chegada da Ambev em 1998.

Também participaram do encontro com o governador, o coordenador de Produção da Crown, Mário Carvalho, o diretor operacional, Fernando Ferreira, e os secretários de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior e do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.