Crianças se divertem em concurso de fantasias da Biblioteca Infantil
O clima de carnaval já tomou conta da criançada que frequenta a Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Alencar. É que ocorreu na tarde desta quarta-feira, 6, mais uma edição do Biafa Fantasy, o concurso de fantasias promovido pela Biblioteca.
O concurso ocorreu na área externa da Biafa e reuniu, ao todo, 23 crianças, que deixaram clara a animação guardada para os dias de folia que estão por vir. Bailarinas, marinheiro, pirata, lambe – sujo, ciganas, princesas, entre outras figuras, tomaram o lugar e tiveram uma tarde linda e cheia de alegria.
Segundo a diretora da Biblioteca Infantil, Cláudia Stocker, o concurso acontece há seis anos e, a cada ano, a procura é ainda maior. “Criei esse concurso porque percebemos que o mês de fevereiro é quase que exclusivamente voltado para o carnaval, por isso buscamos as oficinas de confecção de máscaras e depois o concurso, para ser uma forma de atrair crianças para a biblioteca também nesse período”, disse.
Vencedores
Dentre as 23 crianças, três delas se destacaram e levaram uma cesta recheada de livros. A primeira colocada foi a pequena Luma Sousa, de cinco anos, que estava fantasiada de espanhola. A segunda foi Julia Carvalho, de sete anos, seguida pela animada Sofia Fonseca de cinco anos, ambas estavam fantasiadas de bailarina.
Para a mãe da bailarina Sofia, Vanessa de Oliveira, o concurso é uma ótima idéia de diversão para a criançada. “A Sofia frequenta a Biblioteca às vezes e gosto muito das atividades que são realizadas por aqui. Esse concurso, então, é uma ótima iniciativa, pois estimula a criatividade deles e os fazem se sentir felizes e à vontade”, completou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Crianças se divertem em concurso de fantasias da Biblioteca Infantil –