[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Parque Augusto Franco (Sementeira) tem recebido desde o início do mês diversos grupos de crianças estudantes de escolas públicas e da rede particular de ensino por conta do Dia da Criança. Mas um grupo em especial tem um compromisso com a cidadania e com Aracaju: na manhã desta terça, a partir das 8 horas, 120 crianças da Escola Municipal Nunes Mendonça, Missão Criança, Casa da Sopa Vovó Marita, Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC) e Instituição Rosa Azul farão o plantio de 72 árvores de 12 espécies frutíferas diferentes, entre elas pés de acerola, goiaba, romã, carambola, pinha e jambo.

O plantio é mais uma etapa do programa de reflorestamento que está sendo implantado no Parque da Sementeira desde o dia 17 de março, quando foi implantado o Bosque Sesquicentenário, composto de 150 árvores nativas da Mata Atlântica. Mais do que dar continuidade ao projeto de reflorestamento do parque, o evento tem um caráter social por promover a integração de crianças com necessidades especiais, que terão a responsabilidade de plantar as mudas que no futuro farão parte de uma área verde de extrema importância para a qualidade de vida dos aracajuanos, pois o Parque da Sementeira irá se transformar numa espécie de pulmão da cidade.

De acordo com a assessora de Planejamento da Emsurb, Célia Bastos, as espécies de árvores que farão parte do pomar foram devidamente estudadas por uma equipe de profissionais. “As espécies de árvores frutíferas foram selecionadas por uma equipe composta pela arquiteta da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Angélica Rocha, uma bióloga da Embrapa, Maria Salete Rangel, e pelo gerente de Áreas Verdes da Emsurb, Francisco Ney Macedo, analisando principalmente que planta se adaptaria às nossas condições climáticas”, explica.

A iniciativa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) inclui parcerias com a Petrobras, a Torre e ONGs envolvidas com a inclusão social e questões ambientais, além do apoio da empresa BSB. Segundo Célia Bastos, o projeto de plantio visa envolver todas as crianças. “O reflorestamento do parque está sendo feito por etapas e a cada atividade procuramos envolver crianças, sejam elas da rede pública de ensino ou privada, e assim promover a conscientização sobre a importância do verde”, ressalta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.