Crianças portadoras de necessidades especiais expõem pinturas na Álvaro Santos a partir de hoje
Segundo Edjane Leite, artista plástica e coordenadora do projeto, este evento acontece de dois em dois anos nas capitais brasileiras. Entretanto, devido ao grande sucesso obtido ano passado aqui em Aracaju ele será repetido este ano. “A exposição na Álvaro Santos dá início aos eventos” diz a artista, lembrando que para esse ano o lema do Congresso Artes Sem Barreiras será a frase da cantora Lecy Brandão: “Nada impede que eu seja feliz”.
Com a exposição na galeria será iniciado o 3º Festival Nacional, junto ao 2º Congresso Nordestino de Artes Sem Barreiras, eventos que contam com exposição à sociedade dos resultados dos projetos que lidam com crianças portadoras de necessidades especiais em todo o Brasil. “Dentro destes projetos que vêem na arte uma possibilidade de inclusão da criança especial na sociedade está o Luz do Sol aqui em Sergipe” explica a artista plástica Edjane Leite. “O projeto é de extrema importância para que a sociedade tenha conhecimento do talento destas crianças”, diz a coordenadora.
Os quadros que serão expostos serão trabalhos de várias crianças do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Nise da Silveira, homenagem à alagoana, primeira idealizadora de projetos com crianças especiais com o uso da arte; e do CAPs Arthur Bispo do Rosário, nome conhecido pelos sergipanos por sua arte conturbada.
Dentre as crianças está Everaldo Júnior, já conhecido por pintar seus quadros desde os 6 anos de idade, e ter estes trabalhos realizados com ajuda de seu pé.
A exposição fica até o dia 1º de dezembro. A Álvaro Santos fica aberta de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Sábado, das 9 às 13 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]