[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]De acordo com os dados do Hospital João Alves Filho, a cada dez queimaduras provocadas por produtos inflamáveis, oito são causadas por álcool líquido manuseado por crianças, principais vítimas desse tipo de acidente.

A Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital recebe, em média, 40 crianças por mês vítimas de acidentes com fogo, sendo 80% do total dos casos provocados por álcool líquido. Se fosse levado em conta que muitas crianças não precisam de internamento, o número de vítimas subiria para 70.

Apesar da condenação por parte de médicos e da determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em proibir a venda desse tipo de produto, o álcool na forma líquida continua sendo comercializado no comércio sob força de liminar conseguida na Justiça nove meses depois da resolução lançada em fevereiro de 2002 que determina a venda do produto apenas na forma de gel.

Fonte: ONG Missão Criança Aracaju[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.