[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Emoção, alegria e troca de experiências. Estes termos traduzem o clima vivido pelas crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) que visitaram hoje os 39 idosos do Serviço de Assistência e Movimento de Educação (Same), instituição vinculada à Arquidiocese de Aracaju e parceira da Prefeitura de Aracaju na execução de programas sociais.

As atividades de interação entre idosos, crianças e adolescentes promovidas pela Semasc servem como forma de valorizar e elevar a auto-estima dos idosos, que muitas vezes se sentem desprezados pela juventude. Nesta manhã o Same foi tomado pela alegria e emoção, tanto dos idosos que receberam a visita, como das crianças e adolescentes visitantes. Desta forma os idosos encontraram um meio de esquecer a solidão e, emocionados, abraçaram os visitantes aproveitando a oportunidade para conversar, o suficiente para a garotada perceber que os adultos, especialmente os mais velhos, merecem respeito e carinho.

Para a assistente social Lizandra Vieira, que desenvolve suas atividades profissionais no Centro de Referência da Assistência Social João Oliveira Sobral, no bairro Santos Dumont, essa visita proporciona uma troca de experiência entre os idosos e adolescentes. “É uma forma de integração entre eles e também para homenagear o Dia do Idoso, comemorado no mês de setembro”, comenta.

Durante a visita, as assistentes sociais da Semasc apresentaram livros do Baú de Leitura que tratam de assuntos relacionados aos exercícios físicos na terceira idade e os idosos tiveram a oportunidade de assistir à apresentação de dança folclórica feita por crianças e adolescentes atendidos pelos programas sociais executados pela Semasc.

A senhora Maria Adelina da Silva Gonçalves, 68, não escondeu a satisfação de participar dessa troca de experiência. “Muito maravilhoso”, resumiu. “Estamos nos divertindo bastante”, diz, encantada com a interatividade. Amanhã os idosos receberão a visita de crianças e adolescentes inclusos no Projeto Criança Cidadã e na quinta-feira da próxima semana de crianças e adolescentes do Peti atendidos no Centro de Referência da Assistência Social Berenice Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.