[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A IX Copa Arqui Intercolegial de Judô, que será realizada amanhã, dia 8, contará com a participação de 16 atletas atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). São oito crianças, que competirão na categoria Chupetinha, até 10 anos, e oito adolescentes na categoria Dangai, 15 anos. O campeonato será realizado no Ginásio de Esporte do Colégio Arquidiocesano a partir das 8 horas.

Essas crianças e adolescentes que fazem parte do Programa, são atendidos no Centros de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família Professor Gonçalo Rollemberg Leite e no Centro Social D. Távora, uma entidade parceira da Semasc que atua no bairro América. Nestas unidades, os garotos participam das Oficinas Sócio-educativas e de Convivência, particularmente a Oficina de Judô, que vem revelando talentos e mostrando o potencial dessas crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

As crianças e adolescentes estarão acompanhadas de dois educadores sociais, Christiano Mesquita e Paulízio Menezes Pereira, responsáveis pelas ações da Semasc. Para Paulízio, essas crianças e adolescentes estão preparadas para competir com qualquer outro atleta. “Estão participando os que estão mais aptos e capacitados, já que todos passaram por uma seleção de prova escrita, oral e prática no Projeto”, observa o educador. “Espero que consigam a vitória, mas o importante é estar vivenciando uma competição, já que muitos nunca tiveram a oportunidade de sair do próprio bairro”, comenta o educador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.