Crianças do OP Mirim participam mais uma vez do Bloco Cidade Criança
A Sepp, que já organizou uma vasta programação durante o ano voltada para os representantes mirins, tomou a iniciativa de mais uma vez incluir as crianças e adolescentes no bloco que é viabilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Durante o percurso da folia, que se realizará no dia 19, a partir das 19h30, cada jovem incluso no OP Mirim terá direito a um acompanhante, abadás, lanche, água e transporte da Prefeitura de Aracaju. Esta será a primeira atividade do ano do projeto OP Mirim, que levará conhecimento e sociabilidade para as crianças e os adolescentes durante todo o ano de 2007.
A coordenadora do OP Mirim, Priscila Brasil, explica que será realizada uma atividade temática a cada mês, especialmente em datas comemorativas. “As atividades serão utilizadas para ajudar as crianças a construir uma base sólida de conhecimento, vivenciando conteúdos, o que certamente servirá como estrutura no processo de desenvolvimento e aprendizagem dessas crianças”, fala.
Para o prefeito mirim, Daniel Vinícius, a expectativa é a de que todo mundo brinque em paz e com muita diversão. “Estou gostando da idéia de sair no bloco e ainda escolherei se minha acompanhante será minha prima ou irmã”, conta.
Já a vice-prefeita mirim, Juliana Santos, que exerce o cargo pela segunda vez, participar novamente do bloco é muito divertido. “É muito bom, a galera toda fica brincando no trio elétrico. Esse ano vai ser bem melhor, porque vai ter mais pessoas curtindo a festa”, acrescenta.
Bloco Cidade Criança
O Bloco Cidade Criança é composto de crianças e adolescentes inseridos nos projetos sociais coordenados pela Prefeitura de Aracaju, como o Agente Jovem, Educarte, Bolsa Escola, OP Mirim e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O desfile é realizado durante o Pré-Caju, prévia carnavalesca que acontece em janeiro, dura quatro dias e reúne milhares de pessoas.
OP Mirim
Com estes projetos, a idéia do OP Mirim é possibilitar às crianças situações problematizadas, com vistas a um trabalho pedagógico voltado para o estímulo à pesquisa e também à interdisciplinaridade na construção do conhecimento.
“Este também é um projeto voltado para o prazer do movimento corporal, que se dará através de atividades lúdicas, recreativas, psicomotoras e utilizando o folclore, jogos, brincadeiras e outras ferramentas para aprimorar a aprendizagem”, informa a coordenadora Priscila Brasil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]