Crianças do ensino fundamental plantam mudas na avenida Gasoduto para comemorar o Dia do Meio Ambiente
Para o gerente de Áreas Verdes, Francisco Ney Maia, criar a consciência da importância ecológica nessas crianças é a garantia de uma sociedade voltada para as questões de saúde e bem-estar, o equilíbrio entre a urbanização e o meio ambiente. “A Emsurb tem se preocupado não somente em executar o trabalho braçal, mas também em formar cidadãos comprometidos na preservação das árvores, das matas, dos mangues, enfim, do meio ambiente, que é patrimônio da própria sociedade”, esclarece.
De acordo com o professor de Biologia do Colégio Arquidiocesano, José Bezerra Neto, a intenção de trazer alunos ao campo para que participem do plantio e do desenvolvimento das árvores é torná-los principalmente multiplicadores, para que assim conheçam e reconheçam a importância de uma cidade arborizada. “Nosso maior objetivo é torná-los multiplicadores, para que sejam exemplos e esclarecedores da importância de se manter a cidade arborizada em suas famílias, bairros e comunidades em que residem”, expõe.
Para o diretor executivo do Colégio Arquidiocesano, Cônego José Carvalho de Souza, a preocupação da Emsurb não é só executar o serviço, mas também gerar consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente, pois é uma preocupação valorosa. “Muito boa a iniciativa da Emsurb de fazer com que as crianças tenham outra mentalidade sobre a importância da preservação do verde. Está de parabéns a diretoria da empresa por proporcionar esse plantio para os estudantes, que saíram das salas de aula e vieram observar e executar na prática conteúdos que são explorados na escola”, agradece.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Crianças do ensino fundamental plantam mudas na avenida Gasoduto para comemorar o Dia do Meio Ambiente –