[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Como parte da programação da Semana da Criança, o serviço de Humanização do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) preparou uma manhã diferente. Nesta quarta-feira, 9, as crianças assistidas pela Unidade Pediátrica e pelo Centro de Oncologia da unidade participaram do ‘Dia de Belezurinha’. Promovido com o apoio do Instituto Embeleze, o evento integrou a criançada, familiares e profissionais do hospital.

“O objetivo do evento foi fugir da rotina hospitalar e proporcionar um momento de descontração para as crianças que estão internadas na unidade, além dos familiares que as acompanham. Maquiagens artísticas infantis, penteados e distribuição de presentes foram alguns itens oferecidos durante o evento”, afirma Milena Vaccari, coordenadora de Humanização do Huse.

Para a coordenadora pedagógica do Instituto Embeleze, Rosana Pinheiro, o evento foi uma experiência gratificante. “Já participamos de outras iniciativas aqui no hospital com adultos e prometemos que voltaríamos para cuidar da beleza das crianças. Ficamos realizados com tamanha alegria que eles nos proporcionaram. É satisfatório para todos e uma troca. Eles nos dão alegria e a promovemos um dia diferente para eles”, declarou a coordenadora.

Diversão

Logo cedo, as crianças já aguardavam ansiosas pelo dia de brincadeiras e diversão. Acompanhadas das mães, muitas já sabiam o que queriam fazer no momento da beleza. A jovem Poliana Socorro, 11, está internada na Unidade Pediátrica do Huse há dois dias com dores abdominais. Foi a primeira a ser atendida pelas profissionais e disse que queria uma maquiagem bastante colorida. “O resultado ficou lindo. Era exatamente desse jeito que eu queria. Adoro a cor rosa e as tias capricharam”, ressaltou.

Já o pequeno Antony Jesus, 4, queria mesmo um desenho no rosto e a profissional atendeu ao desejo do garoto. “Ficou muito bonito. Estou um gatão. Não quero que apague a minha pintura e não vou lavar o rosto mais nunca”, brinca Antony.

Para a estudante Valéria Aparecida de Assis, 20, mãe da pequena Ana Elise Souza, 3, o ‘Dia da Belezurinha’ foi um momento de descontração para as crianças. “Estou com minha filha internada há um mês, com um quadro de insuficiência respiratória. Essa festa anima muito e ajuda no tratamento das crianças. Minha filha é um exemplo. Ela estava tão triste no quarto, querendo ir pra casa e agora está muito animada”, concluiu.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.