[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Quem pensa que o Forró Caju é festa apenas para jovens e adultos, se engana. Muitas crianças visitam a praça de eventos Hilton Lopes para conhecer a área da festa, que hoje é considerada a maior do Nordeste, e óbvio, para brincar. E é justamente isso que a pequena Natália Maria Calheiros, de apenas dois anos, faz quando sua mãe Eliane Calheiros a traz para os mercados. “Ela pede para vir ‘para o forró do mercado’. Hoje, 25, quando cheguei em casa ela já estava vestida a caráter para acompanhar este sábado, claro que com crianças voltamos para casa mais cedo, mas mesmo assim elas se divertem muito”, diz Eliane.

O filho mais velho de Eliane, Elissandro Coelho, de 12 anos, ressalta que o Forró Caju é um lugar diferente para curtir as férias. “É muito bom vir para o Forró. Aqui posso correr, brincar, comer as comidas típicas e ver alguns shows”, afirma. “Aqui é uma forma das crianças se distraírem, além de ser um local diferente, pois neste período trazê-los até o Forró Caju não é a mesma coisa de levá-los ao shopping ou parque”, frisa a mamãe Eliane.

Para a irmã dela, Francisca das Chagas, grávida de cinco meses, o Forró Caju 2006 será especial. “Próximo ano virei com o meu bebê que estará com sete meses”, informa. Para os pais de Glícia Souza de Jesus, 4 anos, o balconista Dergival de Jesus e a artesã Maria Alice Souza, levar as filhas para festejos juninos já é tradição na família. “É tradição mesmo que obedecemos à risca, desde quando a nossa filha mais velha, hoje com 14 anos, era pequena”, ressalta. “Até a uma certa hora, aqui é o local ideal para as crianças brincar e conhecer a cultura do Estado”, enfatiza Maria Alice.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.