[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O projeto ‘Sergipe de Todos’ também garantiu espaço para as crianças se divertirem e aprenderem. Neste sábado, 29, os meninos e meninas que foram até a Praça Prefeito Filemon Bezerra Lemos, em Nossa Senhora da Glória, puderam se dividir entre as leituras na biblioteca infantil do Sesc, o touro mecânico, a escorregadeira inflável, os desenhos e as pinturas.

Na fila pela terceira vez para descer na escorregadeira inflável, Lucas Dionísio, 9, foi ao ‘Sergipe de Todos’ na sexta e no sábado. "Eu vim brincar aqui ontem e hoje porque gostei muito. Com isso tudo aqui, a gente tem muita coisa diferente para fazer", disse o menino, enquanto aguardava a sua vez de subir.

Atrás de Lucas estava Juliana Oliveira, 10. Ela que já havia passado pelo touro mecânico preferiu repetir a escorregadeira. "É bom. Não tive medo de descer nem de ir no touro. Eu gostei de tudo. Por que essas coisas não ficam aqui para sempre?", indagou a menina.

Quem quis ouvir estórias e ler foi à biblioteca infantil do Sesc. Lá, a criançada ouvia a ‘tia’ interpretar vários clássicos infantis e depois pegava um livro para ler. Rafael Dantas, 12, optou pela leitura. "Ninguém mandou eu ler. Eu vim porque eu quis. Eu gosto de ler", contou o menino. Assim como ele, Ezequiel de Oliveira, 8, também foi à biblioteca. Cara de menino esperto, tinha sempre uma resposta na ponta da língua. "Você tem que aprender também, não pode ficar só brincando".

Wesley Santos, 9, preferiu a arte às brincadeiras. Após passar pelo pula-pula e pela escorregadeira, Wesley foi para o espaço de pintura da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer. "Eu gosto de ficar aqui sentado pintando esses desenhos", falou o menino, dividido entre tantos lápis de cores.

Sergipe de Todos

O ‘Sergipe de Todos’ é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada, com o apoio do Banese Card. O Sistema S (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.