[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O curso de Teatro Infantil, que acontece desde o mês de agosto na Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Aguiar tem tido muito sucesso com a criançada. Com aulas divertidas e cheias de estímulos, os pequenos aprendem os primeiros passos para a vida no teatro.

O curso, que é oferecido a crianças que variam entre seis e 10 anos de idade, é uma realização individual da ministrante, Patrícia Brunet, e tem a Secretaria de Estado da Cultura como apoiadora. Segundo a diretora da Biafa, Cláudia Stocker,  um dos grandes diferenciais deste curso é que a maioria das crianças que participa dele é de escolas particulares. “Esse é um público que não é frequentador usual da Biblioteca, por isso é importante realizar cursos desse tipo, para divulgar o nosso trabalho”, explicou.

A oficina

A professora Patrícia Brunet conta que utiliza em suas aulas jogos teatrais e dramáticos, improvisações, exercícios para despertar a criatividade e a prática da leitura. “Quero trabalhar o despertar pela leitura”, disse. Ela afirma ainda que no início as crianças ficaram um pouco apreensivas, mas depois elas entenderam que teatro não é só entrar em cena. “Elas perceberam o quando preparar o corpo, fazer alongamento, aquecimento e trabalhar com jogos pra despertar a concentração é importante”, completou.

Um dos alunos, Samuel Rodrigues, de oito anos, está achando o curso super legal, entre outros motivos, por poder brincar e ao mesmo tempo aprender. “Aprendi um monte coisa e acho que eu estou um bom ator”, disse.

A jovem Tainá Carvalho, de sete anos, por sua vez, mostra que o teatro ajuda a desenvolver muitas habilidades. “Estou aprendendo a ser mais legal. Era má com meus irmãos”, confessou.
Ao final do curso, a professora pretende fazer uma apresentação cujo tema vai girar em torno do universo lúdico infantil, com cantigas de roda, crenças e cultura popular. Letícia Tunala, que mãe de uma das alunas que participam da oficina, declara que a filha está adorando as aulas. “Ela fica pensando no dia em que vai fazer o espetáculo”, comentou.

Sobre a Biafa

A Biblioteca Infantil Aglaé Fontes de Alencar (Biafa) é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Ela possui gibiteca, brinquedoteca e um acervo repleto de clássicos da literatura infantil.

Com um ambiente muito divertido, cheios de desenhos e pinturas pelas paredes, é o lugar ideal para ajudar a criança a desenvolver o gosto pela leitura. A unidade frequentemente realiza atividades, rodas de leitura, cursos e oficinas para a criançada.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.