[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Som e movimento chamaram a atenção de quem passou pelo Mirante da Praia 13 de Julho no final da tarde de sexta-feira. O espaço foi transformado em palco das atrações artísticas programadas por crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Durante a abertura da Mostra de Arte Social foram apresentados dois espetáculos – um teatral e outro musical – e também a exposição de artesanato com objetos em mosaico produzidos pelas crianças e adolescentes atendidos pelos programas sociais da Prefeitura de Aracaju.

Revisteiros, arranjos em telha, aparador, vasos e moldura para espelhos foram as peças confeccionadas pelos 17 alunos da Oficina de Mosaico. Estes adolescentes integram o Programa Agente Jovem, executado pela Prefeitura de Aracaju por meio da Semasc. Na exposição, as pessoas que visitaram o local aproveitaram para comprar ou apreciar as peças decorativas produzidas pelos adolescentes. Os trabalhos apresentados ao público são resultado das últimas atividades sócio-educativas desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família professor Gonçalo Rolemberg Leite.

A criatividade e o talento artístico dos adolescentes encantaram o público. “Os trabalhos estão todos lindos. É maravilhoso esse trabalho com os adolescentes. É uma forma de tirá-los da marginalidade e também proporcionar uma profissão a ser seguida por eles”, comenta a comerciante Nêmora Maria Azevedo Silva.

No palco, crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto e Creche Menino Jesus mostraram para o público o que aprenderam na Oficina de Teatro. O espetáculo teatral “Gravidez na Adolescência”, de autoria das próprias crianças e adolescentes, relata a problemática da gravidez na adolescência e traz dados estatísticos reais do Brasil sobre o problema, trazendo para a platéia uma reflexão social sobre o problema.

O encerramento das apresentações ficou por conta do espetáculo “O Popular do Clássico”, composto por um coral formado por idosos, do Grupo de Convivência do Augusto Franco, e adolescentes do Programa Agente Jovem, que fazem parte da Oficina de Violino, além das crianças e adolescentes do Instituto e Creche Menino Jesus que participam da Oficina de Flauta.

As crianças, adolescentes e idosos formaram um repertório variado, levando ao público um sentimento de solidariedade, numa mistura de canções populares e músicas natalinas. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, deixou sua mensagem de emoção e alegria, destacando a importância das Oficinas de Arte na descoberta do talento das crianças, adolescentes e idosos inseridos nos programas sociais da Prefeitura de Aracaju. “Fico feliz em ver na prática os resultados das ações trabalhadas durante o ano inteiro. É um projeto de construção de vida. Espero que possamos multiplicar essas ações”, disse a secretária Rosária Rabelo.

Confira a Programação

Dia 25
– Espetáculo Construção do Corpo
– Espetáculo Vida e Morte
Local: Calçadão no centro da cidade a partir das 16:30

Dia 29
– Espetáculo Danças Folclóricas
– Espetáculo Vida e Morte
Local: Iate Clube de Aracaju a partir das 9h
– Espetáculo Gravidez na Adolescência
– Espetáculo Construção do Corpo
– Espetáculo Faroeste da Fome
Local: Escola Técnica Federal de Sergipe a patir das 15h

DEZEMBRO
Dia 01
Espetáculo Danças Folclóricas
Espetáculo Violência só gera violência
Local: Calçadão no centro a partir das 16h30

Dia 07
– Espetáculo Faroeste da fome
– Espetáculo Os palhaços
– Espetáculo O popular do clássico
Local: Calçadão no centro da cidade a partir das16h30

Dia 15
– Espetáculo Violência só gera violência
– Espetáculo Construção do Corpo
– Espetáculo Faroeste da Fome
– Espetáculo Meu Papagaio Joaquim
Local: Calçadão no centro da cidade a partir das 16h30[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.