[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, institui o grupo gestor permanente do Programa de Inclusão Digital dos Profissionais do Magistério Estadual (PROID), composto por representantes dos órgãos e entidades da SEED. A comissão vai prestar assessoramento ao titular da pasta, assim como planejar, supervisionar, promover, programar, executar, controlar e avaliar as ações do programa.

"Na área de tecnologias educacionais, atendendo determinação do governador Marcelo Déda, o Estado de Sergipe está avançando ao implantar laboratórios de informática em todas as escolas estaduais, além de oferecer cursos para os professores", disse o secretário José Fernandes. Na avaliação do professor Lima, o Governo de Sergipe não mede esforços para oferecer uma educação de qualidade para os alunos da rede pública estadual.

"Estamos dotando as escolas de condições didático-pedagógicas adequadas, com a implantação dos laboratórios de informática, a inserção das tecnologias como ferramentas pedagógicas e estimular a pesquisa na educação básica", disse o secretário. Ele lembrou que o governador já sancionou a Lei 6.422, que reestrutura o PROID, destinado preferencialmente aos profissionais do magistério que estiveram em regência de classe ou atividade de turma em estabelecimento escolar da Rede Pública Estadual de Ensino.

Ao profissional do magistério selecionado para aquisição de equipamento de informática, fica assegurado o pagamento a ser feito pelo estado correspondente a 100% do valor do equipamento; a possibilidade de financiamento do saldo remanescente do valor do equipamento adquirido, através de linha de crédito especial do BANESE e capacitação em tecnologia da informação, como vista a maximizar o aproveitamento do equipamento como ferramenta de atualização pedagógica permanente.

"A inserção da informática no cotidiano escolar é de fundamental importância para o desenvolvimento de tecnologias educacionais e para a implementação de novos métodos de ensino", disse o professor Lima. O Grupo de Gestor do PROID é composto por: Murilo da Silva Navarro e Aristóteles Gomes de Oliveira, assessores técnicos do gabinete do secretário, Dansilvia Oliveira da Silva Carvalho, chefe da assessoria de Planejamento, Maria José Vieira Pimentel, técnica da ASPLAN, José Everton Siqueira Santos, chefe da Coordenação de Informática, Quitéria Lúcia de Araújo Barros, técnica do DRH e Nádia Maria da Silva Cardoso, chefe da Divisão de Tecnologia de Ensino.

Os trabalhos da comissão serão coordenados pelos assessores do gabinete. As reuniões do grupo devem ser estabelecidas através de cronograma de atividades e planos de trabalho aprovados pelos membros da comissão. Já as atividades de apoio técnico e administrativo necessárias ao desenvolvimento dos trabalhos devem ser prestadas por todas as unidades administrativas da SEED. O grupo gestor é de caráter permanente, tendo suas atividades suspensas somente com o término do Programa de Inclusão Digital.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.