[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um programa que torna possível o sonho acalentado por pequenos empresários, por meio de três características básicas: financiamentos com taxa de juros de 8,5% ao ano (ou 0,72% ao mês), bônus de adimplência de 15% de desconto e prazo máximo de oito anos para pagamento. Essa realidade, que se destina à criação, ampliação ou modernização de pequenos empreendimentos em Aracaju, será vivenciada a partir da implantação do Credpovo. O lançamento do programa acontecerá amanhã, dia 14, às 15 horas, na Sociedade Semear.

Executado pela Prefeitura de Aracaju, mediante parceria com o Banco do Nordeste, o Credpovo foi criado através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e irá oferecer uma linha de crédito específica de até R$ 35 mil. O montante do programa, cujo financiamento permitirá o desenvolvimento de pequenos e médios empreendimentos, é de R$ 10 milhões.

Os empreendedores beneficiados pelo Credpovo serão amparados mediante um trabalho de capacitação gerencial previsto pelo programa, que também oferecerá, nos primeiros dois anos, assessoria gerencial e técnica disponibilizada por profissionais e estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS). “O que nós queremos é que os empreendimentos se tornem auto sustentáveis e lucrativos a partir deste impulso inicial, proporcionando a geração de empregos e renda”, disse Edson Caetano, presidente da Fundat.

Ele descreveu o programa, que apresenta as melhores taxas de juros do mercado, como a primeira de muitas iniciativas empresariais envolvendo o município. A finalidade da ação é apoiar os pequenos empresários, fortalecendo, conseqüentemente, o segmento que mais gera postos de trabalho para a população. “Queremos ampliar as possibilidades das microempresas no mercado, dando um importante incentivo à economia local dentro dos propósitos da nossa administração”, finalizou o presidente.

Para o lançamento do Credpovo, além do prefeito Marcelo Déda estarão presentes na Sociedade Semear o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, e o reitor da UFS, José Fernandes de Lima. Na ocasião, os primeiros empreendedores contemplados com o financiamento irão assinar os seus contratos e receber toda orientação sobre o programa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.