Credpovo é tema de palestra no Fórum de Clientes do Banco do Nordeste
O Credpovo denota em uma linha de financiamento voltada, a princípio, para micro e pequenos empreendedores. O acesso ao crédito, para a área formal, corresponde a até R$ 35 mil. O projeto é resultado de parceria firmada entre o Banco do Nordeste, que disponibilizou R$ 10 milhões e a UFS – Universidade Federal de Sergipe.
Na oportunidade, Edson Caetano citou que esta linha de financiamento oportuniza ao pequeno empreendedor a implantar, ampliar ou modernizar o seu negócio. “A taxa de juros está situada no patamar de 0,6 % e está compatível com a realidade brasileira, de Aracaju”.
No que diz respeito às garantias reais, Caetano deixou claro que são necessárias e que têm que existir. “São recursos públicos e, conseqüentemente, os valores têm que retornar”, disse, esclarecendo que são várias as formas para que as garantias sejam apresentadas. O presidente desmistificou informações de que são exigidos dois imóveis. “O empreendedor não poderá oferecer como garantia o imóvel em que reside porque é um bem de família. Ele pode oferecer outro e até de terceiros”, declarou, acrescentando que a depender do valor solicitado, o financiamento pode ser adquirido através de aval.
Com relação à implantação do Credpovo, o presidente da Fundat justificou que foi um trabalho muito estudado e estruturado, pensando sempre no antes e no depois de concretizado o crédito. “Foram treinados 20 técnicos da Fundação. Todos foram capacitados para a elaboração de planos de negócios”.
Na palestra, Edson enalteceu que a preocupação da administração do prefeito Marcelo Déda está em após a liberação dos recursos manter um acompanhamento gerencial de profissionais capacitados da Universidade Federal de Sergipe. “Esta administração deseja que os empreendimentos tenham durabilidade, revertendo-se na geração de emprego e renda”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]