[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) realizou hoje pela manhã, 21, reunião para garantir mais dez assinaturas de contratos entre bancos oficiais e beneficiários por meio do Credpovo, programa de financiamento executado pela Prefeitura de Aracaju. Os empreendedores beneficiados são dos setores formal e informal, o que resulta num empréstimo que chega a mais de R$ 100 mil.

Mantendo em pleno funcionamento o trabalho de gerar renda para a capital, o Credpovo já realizou 16.299 operações de crédito desde quando teve início, com um valor aplicado de R$ 9.320,456 e um número de 16.850 empregos gerados. O diferencial da carta de crédito cedida pelo Credpovo é a facilidade do pagamento e a taxa de juros, que é de 8,75% ao ano, com bônus de inadimplência de 15% pagando em dia (taxa mensal de 0,6% ao mês). O contemplado com o empréstimo pode quitar sua dívida em até 12 anos, com até quatro anos de carência.

Através de parcerias do Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Nordeste (BNB) e Banco Popular do Brasil (BPB), são financiados micro-computadores para professores e profissionais liberais, além de investimento fixo (equipamentos) e de giro para que empresas formais e informais apliquem em ampliação, modernização e implantação. Também existe uma linha de financiamento para material de construção, possibilitando a conclusão e ampliação de imóveis residenciais urbanos.

Na reunião de hoje, o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, transmitiu o agradecimento da Prefeitura de Aracaju a todos os bancos oficiais pela parceria. “O prefeito Marcelo Déda tem conhecimento de que o programa só é realizado com sucesso por causa das parcerias com os bancos e com a Universidade Federal de Sergipe. E esta é a missão da Fundat, que é gerar emprego e renda para a população. Além disso, quero parabenizar os empreendedores e salientar que estamos aqui para servi-los, com o objetivo de que possam gerar renda”, afirmou.

O representante da superintendencia da Caixa Econômica Federal, Amito Brito, também parabenizou os contratantes e falou sobre a importância do Credopovo. “O programa é importante porque significa mais uma contribuição efetiva da Fundat e das empresas com as atividades que vão melhorar a qualidade de vida dessas pessoas beneficiadas. O patrão dos bancos e da Fundat é o mesmo, no caso, o Governo Federal, que vem proporcionando melhorias para o povo”, disse.

A felicidade estava estampada no rosto de uma das beneficiadas, a nova empresária Dulce Regina Marti, que se mostrou agradecida pelo empréstimo e ainda desejou boa sorte a todos os beneficiários. “Este programa é um estímulo para o crescimento do cidadão que não tem como criar uma empresa e ainda gera empregos. Através do Credpovo, também o pessoal de baixa renda tem a possibilidade de colocar o próprio negócio. Estou bastante satisfeita”, salientou.

Para o beneficiário Wilson Ramos Aragão, muito conhecido na cidade como o fotógrafo Latino, a oportunidade de conseguir o empréstimo deixou-o bastante feliz. “Demorei muito para fazer o empréstimo, mas quando decidi fazer, foi muito rápido o atendimento. Quero dar os parabéns aos funcionários da Fundat pela agilidade, pela entrada rápida do financiamento na minha conta bancária. Hoje já trabalho com o equipamento financiado e estou muito feliz por iniciar com o Banco Popular”, revelou.

Participaram também da reunião na sede da Fundat o superintendente do Banco do Brasil, Everton Teixeira, e o gerente Job José Pinto Bandeira; o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento, os gerentes Noélio Pires e Vanildo Bernadino, o assessor jurídico José Celino Nobre, e o gerente de Negócios, Luís Carlos Morato; o superintendente do Banco Popular, Marcos Moreira Santos; o gerente de Expediente da Fundat, Romualdo Fontes de Oliveira, o coordenador do Credpovo, Jorge Lobo, o técnico Antonio Brás, e o diretor técnico Wilson dos Santos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.