[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Estimular a capacidade produtiva através da liberação de crédito para micro e pequenas empresas vencedoras de licitações públicas como fornecedoras do Governo. Este é o Credi Compras Governamentais Banese, produto que já disponibilizou em capital de giro, para empresários sergipanos, recursos da ordem de R$ 16,4 milhões.

Criado em 2009, pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Administração e Banese, o Credi Compras tem como público-alvo empresas sergipanas que possuam contrato firmado com o Estado para fornecimento de produtos e prestação de serviço. A linha de crédito oferece capital de giro com antecipação de 80% do valor da nota fiscal faturada, favorecendo a geração de emprego e renda.

“Atualmente o produto corresponde a mais de 10 % da carteira comercial desta Agência, um total de recursos disponibilizados de R$ 16.473.000,00. O Credi Compras Governamentais vem apresentando uma excelente performance. Além disso, promove uma melhora significativa no relacionamento comercial do banco com a clientela, fortalecendo nosso portfólio de produtos”, adiantou Olga Carvalhães, gerente Banese.

Para o empresário do ramo de transportes, Nelson Francisco Nascimento, cliente do banco há 19 anos, a parceria com o Banese favoreceu o crescimento de sua empresa. “Utilizo o Crédi Compras, produto que está ajudando muito minha empresa, pois disponibiliza capital de giro de forma prática e ágil. Temos salários para pagar, 13º salário, peças e insumos para comprar. Hoje, estamos em dia com folha de pagamento e fornecedores, graças a essa feliz iniciativa do Banese”, afirmou o empresário. 

O crédito é rápido, descomplicado e com taxas de juros rebaixadas. Segundo Saumíneo Nascimento, presidente do Banese, o maior benefício do produto é estimular a capacidade produtiva do empresariado sergipano, combatendo assim o desemprego. “Esse é o papel do Banese, como banco múltiplo, proporcionar soluções financeiras que atendam as necessidades de nossos clientes e, sobretudo, promover o desenvolvimento de Sergipe”, finalizou Saumíneo Nascimento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.