[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A segunda edição do Museu da Gente Sergipana em Cortejo acontece nesta quinta-feira, 20, a partir das 9h. A apresentação será conduzida pelos Grupos Batucada Quebra Coco, Cangaceiros Mirins e Reisado Sete Estrelinhas, todos de Estância. A saída será do Mercado Tales Ferraz, em trajeto que passará pelo Calçadão da João Pessoa com destino ao Museu da Gente Sergipana, na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro de Aracaju, onde os grupos saudarão os visitantes e conhecerão as instalações interativas e as novas tecnologias do museu.

O primeiro cortejo promovido pelo Instituto Banese para celebrar os festejos juninos foi realizado na última quinta-feira, 13, dia de Santo Antonio, com participação do Samba de Pareia Juvenil e do Batalhão Tradição, da cidade de Laranjeiras.

O Museu da Gente Sergipana em Cortejo faz parte das programações do São João da Gente Sergipana, do Instituto Banese, e terá ainda mais uma edição, com a participação de grupos culturais de Barra dos Coqueiros, no dia 27. O São João da Gente Sergipana é uma realização do Instituto Banese, promoção do Museu da Gente Sergipana, com apoio cultural do Café da Gente e Prefeituras Municipais de Laranjeiras, Estância, Barra dos Coqueiros e Tobias Barreto.

Liras Sergipanas

Também como parte das programações do Instituto Banese para comemorar os festejos juninos, mais uma edição do Projeto Liras Sergipanas foi realizada no Museu da Gente, na última sexta-feira, 14. As apresentações musicais, por conta da Lira Carlos Gomes, de Estância, e da Lira Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, de Tobias Barreto, agradaram muito ao público. As liras apresentaram versões filarmônicas de canções populares e clássicos do forró pé de serra.

O diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Marcelo Rangel, que fez a abertura do evento, agradeceu às Liras e ao público pela presença. Ele também informou que o áudio de todas as apresentações das liras está sendo captado pelo Estúdio Ori para a realização de uma coletânea que será lançada no final do ano, dentro do objetivo do projeto de valorizar e difundir a tradição musical das filarmônicas em atividade no Estado, dando a elas destaque pelo seu histórico de atividades artísticas e de inclusão social e cultural.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.