[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro do projeto de reurbanização do bairro Coroa do Meio, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) deverá implantar, ainda este ano, um horto na região. O espaço será composto por plantas dos manguezais e restingas do rio Sergipe e devolverá a localidade a vegetação que existia há alguns anos.

Há cerca de um ano, equipes de biólogos estão colhendo sementes dos manguezais e das restingas do rio Sergipe que durante este período ficaram dentro de estufas no processo para transformação em mudas. Estas, em seguida, serão devolvidas aos seus lugares de origem.

Segundo o coordenador ambiental da Seplan, Gilson Néri, a criação de um horto com estes tipos de vegetação dará uma nova vida ao rio Sergipe. “A nossa intenção é deixar a planta no seu habitat”, informa.

Além deste trabalho de recuperação dos mangues e restingas, a Seplan vem executando, mensalmente, um acompanhamento da qualidade da água no rio Sergipe, nas áreas do bairro Industrial e na maré do Apícum , no bairro Coroa do Meio. Uma equipe de biólogos vem realizando testes físico-químicos e bacteriológicos coordenados pela Diretoria de Gestão Urbana e Meio Ambiente da Seplan.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.