[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pífanos, alfaia, congas e cowell foram os instrumentos de nomes e formas estranhas que compuseram o cenário do palco Luiz Gonzaga na penúltima apresentação da noite, com a banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado, no seu terceiro ano consecutivo de Forró Caju. A estranheza não se resumia aos instrumentos, mas no som peculiar da banda que vem conquistando cada vez mais os aracajuanos.

De acordo com a estudante Cida Rocha, o estilo das músicas do Cordel é único e original. “As músicas do Cordel do Fogo Encantado valorizam nossa cultura regional, trazendo em suas canções contos de cordelista, misturando os ritmos e dando sempre ênfase à cultura nordestina, o que torna o som original ”, diz.

Para o cantor da banda Cordel do Fogo Encantado, Lirinha, a programação do Forró Caju foi ousada em escalar para tocar no mesmo dia duas bandas de estilo tão diferentes: Cordel do Fogo Encantado e Calcinha Preta. Mas, segundo o cantor, essa é a real proposta do São João ao juntar os gostos musicais do povo. “Achei uma ousadia, claro que positiva, da programação do Forró Caju escalar para o mesmo dia duas bandas de públicos inicialmente tão distintos. Essa é a real proposta do São João, fazer a vontade de todo o povo. Quem curte Cordel teve a oportunidade de nos ouvir e quem curte forró eletrônico curtiu Calcinha Preta. Achei de uma ousadia muito saudável para quebrar o paradigma de que músicas x ou y é melhor”, expõe.

Para o turista Flávio Santos, da cidade de Salvador, a Prefeitura Municipal de Aracaju está de parabéns por trazer atrações que trazem mensagens importantes e relevantes com ritmos peculiares e únicos. “Muito boa a iniciativa da Prefeitura de Aracaju de trazer pela terceira vez um atração do nível do Cordel do Fogo Encantado, que tem um ritmo singular. Está de parabéns a Prefeitura por trazer uma programação de qualidade e bem diversificada”, coloca.

Segundo Lirinha, já é tradição para o Cordel fazer parte dessa festa junina, que tem reconhecimento nacional por sua programação diversificada e estrutura bem definida. Já é tradição para nós, do Cordel, fazer parte do Forró Caju, uma festa de uma programação respeitável e de uma estrutura de palco e som invejável”, diz.

Clique aqui e confira a cobertura on line do Forró Caju 2006[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.