[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os pernambucanos, que compõem a banda Cordel do Fogo Encantado, acabam de invadir a praça de Eventos Hilton Lopes, com a promessa de apresentar um novo show com pelo menos seis músicas inéditas. Esta é a terceira participação do Cordel do Fogo Encantado no Forró Caju que, em sua quinta versão, tem resgatado as raízes nordestinas durante os festejos juninos.

Antes de entrar em ação, Lirinha (líder da banda, vocalista, que também toca pandeiro) concedeu uma breve entrevista coletiva à imprensa quando falou da importância do Forró Caju para o sucesso do grupo. “É um prazer sem tamanho participar desta festa, que representa o começo do contato com o público, um contato que só vem se alargando e isso é fundamental porque nossa história foi montada desta forma”, observa Lirinha.

O grupo Cordel do Fogo Encantado, que teve sua primeira formação em 1997, é natural de Arcoverde (Pernambuco). Composto pelos músicos Clayton Barros (violão e voz), Lirinha (voz e pandeiro), Emerson Calado (percussão e vocal), Nego Henrique (percussão e vocal) e Rafa Almeida (percussão e vocal), a banda tem um estilo diferenciado, com músicas que variam em ritmos e melodias.

Utilizando instrumentos musicais como alfaia, triângulo, congas, cowbell, pífano e outros, os integrantes ainda apresentam uma gama de situações extras para compor o espetáculo: recital de poesias e textos dos próprios músicos para transformar o show numa verdadeira encenação mágica de música.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.