[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Coral da Escola Municipal de Artes será uma das atrações do projeto Sextas Clássicas, promovido pela Sofise – Sociedade Filarmônica de Sergipe. A apresentação acontece na sede da entidade, na rua São Cristóvão, 431, às 17 horas.
Composto de 24 participantes, o coral foi reativado em janeiro desse ano, depois de um longo período de paralisação. Ele foi criado em 1995 no CAIC do bairro Industrial, sob a liderança do professor Eugênio Enéas e na regência da professora Nádia Seixas. Seu corpo era formado por funcionários municipais, voluntários, professores e alunos da Escola de Artes.
A primeira apresentação aconteceu na praça Fausto Cardoso, no dia 28 de novembro de 1995. O grupo chegou a participar dos encontros sergipanos de corais e do Enacose, como também do encontro de corais de Anápolis (GO).
Foi o próprio Eugênio Enéas que propôs o retorno das atividades do coral. Com o apoio da atual direção da escola, os novos naipes começaram a ensaiar sob a regência da professora Maria da Cruz. Entre as últimas apresentações está a do Encontro Sergipano de Corais, quando na oportunidade ficou em 9° lugar dentre os 24 participantes, classificando-se para o Encontro Nacional de Coros que acontecerá nos dias 11 e 12 de outubro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.