[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A última sexta-feira, dia 10, foi um dia especial para a Prefeitura Municipal de Aracaju. O grupo de coral da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) representou a capital sergipana no XVIII Encontro de Corais de Maceió (Encorama) e no VII Internacional Choir Festival, ambos realizados em Maceió (AL), no último fim de semana.

O Encorama e o Internacional Choir Festival são festivais de caráter não competitivo e foram declarados de interesse cultural pelo Ministério da Cultura, pois têm como objetivo divulgar e estimular a prática do canto de coral da Região Nordeste, bem como aprimorar a técnica vocal dos grupos, por meio do intercâmbio cultural.

O grupo da Emurb apresentou clássicos da música popular sergipana, como “Na Sombra da Jaqueira”, de Josa o Vaqueiro do Sertão, “Veja”, de Vital Farias, entre outros sucessos da MPB, como “Sozinho”, de Peninha. A multidão que lotou as instalações do Teatro Deodoro, na capital alagoana, aplaudiu de pé o espetáculo executado pelo grupo.

Após a apresentação, o maestro do Coral, Antônio Sérgio Teles Chagas, recebeu o troféu Encorama 2007. “Estamos todos muito agradecidos pelo prêmio. Estamos aprimorando cada vez mais a nossa técnica vocal para levarmos o nome da Emurb, bem como da Prefeitura de Aracaju, por todo território nacional, mostrando a cultura dos sergipanos através da música”, observa Antônio.

Para Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb, a participação do coral da empresa no evento mostra o grau de compromisso que a Prefeitura tem com o estímulo à cultura. “Estamos muito orgulhosos da participação da Emurb no Encorama e no Internacional Choir Festival. Nossos funcionários levaram a imagem da capital sergipana com grande mérito artístico. Edvaldo Nogueira está muito feliz, porque ele percebe que o trabalho dos nossos servidores tem mostrado resultados muito positivos para a administração municipal”, conclui Valmor.

Participaram do encontro, além do Coral da Emurb, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas; Camerata Vocale de Freiburg, da Alemanha; Grupo Vocal Vivace, Sergipe; Coro Embracanto, Alagoas; Grupo Vocal MPVOX, Tocantins; Pequenos Cantores da Monsanto, Bahia; Coral Inspirasom, Paraíba; Coral Luzamor, Paraná; Coral Atual, de Pernambuco; Coral dos Correios de Brasília, Distrito Federal; e ainda os corais do Estado de Alagoas, Rugas de Ouro; Coro Infantil do Colégio Madalena Sofia; Shekinah; louvor Jovem; Coretfal; Camerata Vox Antíqua; Canto Livre; Reluz; Encantando; Cesmac e Prisma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.