[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Coordenadores das Diretorias Regionais de Ensino (DREs) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 2, na sede da secretaria de Estado da Educação (Seed) para discutir as estratégias de trabalho para a participação das escolas no Prêmio Gestão Escolar (ano-base 2010).

Segundo a coordenadora estadual do programa, Maria Gerinalda Santos Lima, o encontro teve como objetivo apresentar as ações que serão implantadas e discutir novas práticas para mobilização das unidades de ensino, além de mostrar a importância da cultura de autoavaliação das escolas. “Os coordenadores foram bastante receptivos às novas idéias e se dispuseram a trabalhar junto às regionais. Além disso, se comprometeram a constituir comitês regionais para trabalhar na divulgação do Prêmio Gestão Escolar”, afirmou.

O prêmio foi bastante elogiado por coordenadores que participaram da reunião. “É importante não pelo prêmio, mas pelos bons resultados do nosso trabalho. Além disso, é um resgate da nossa autoestima”, disse Isabel Cristina, que foi a primeira diretora estadual a ganhar o prêmio gestão, há 11 anos. Atualmente, ela faz parte do conselho de avaliação.

Segundo Maria Gerinalda, o prêmio mostra às escolas a importância de serem autoavaliadas, e dá a oportunidade de redimensionar as suas ações. “A escola que participa do Prêmio Gestão já trabalha com foco definido e estabelece metas para alcançar a melhoria de resultados internos e externos. Além disso, o prêmio possibilita também fortalecer a gestão democrática das escolas”, explicou a coordenadora.

Prêmio Gestão

O Prêmio Gestão Escolar é um estímulo à melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos, pela identificação e reconhecimento de estabelecimentos de ensino que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão escolar. Um dos seus objetivos é valorizar as escolas públicas que se destaquem pela competência da sua gestão e por iniciativas e experiências inovadoras e bem sucedidas.

O Prêmio é uma realização conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco); do Ministério da Educação (MEC); da Fundação Roberto Marinho; da Embaixada dos Estados Unidos do Brasil; do Instituto Razão Social; do Grupo Gol; do Todos Pela Educação; da Fundação Itaú Social; da Gerdau e do Movimento Brasil Competitivo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.