[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os nove coordenadores da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, é coordenador geral, estão reunidos hoje e amanhã em Goiânia para discutir os cinco principais pontos da 45ª Reunião Geral da Frente: saneamento, educação, segurança pública, transporte e infra-estrutura. Na noite de hoje, 17, também acontecerá a primeira reunião nacional dos 26 prefeitos de capitais com o presidente Luís Inácio Lula da Silva. Este será o momento mais importante deste evento que reunirá prefeitos de todo o Brasil e de diferentes partidos políticos.

No encontro com o presidente será discutida a participação dos municípios na vida política e econômica do país através do fortalecimento da federação brasileira e seus três entes: a União, o Estado e os Municípios. A luta por recursos se dará com o pleito pelo aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Amanhã, 18, haverá outra reunião, desta vez com o vice-presidente, José Alencar. Dessas reuniões sairão recomendações que, no Congresso Nacional, por decreto do presidente ou por ações das prefeituras, poderão ser concretizadas.

Entrevistas Coletivas
Ás 11 e às 17 horas os coordenadores da FNP concederão entrevistas coletivas no Castro’s Hotel e no Mezanino do Paço Municipal de Goiânia, respectivamente. Além do prefeito Marcelo Déda e do prefeito de Goiânia, Pedro Wilson Guimarães, que é coordenador da FNP para a Região Centro-Oeste, participará da coletiva da tarde o ministro de Articulação Política, Aldo Rabelo.

Além de Marcelo Déda e Pedro Wilson, os coordenadores da FNP são: de Assuntos Temáticos, Luiz Paulo Vellozo Lucas (Vitória); da Região Norte, Edmilson Rodrigues (Belém); da Região Nordeste, Antônio Imbassahy (Salvador); da Região Sudeste, Fernando Pimentel (Belo Horizonte); da Região Sul, João Verle (Porto Alegre); de Relações Internacionais, Marta Suplicy (São Paulo); de Assuntos Institucionais, Zaire Rezende (Uberlândia) e Relações com o Legislativo, Kátia Born (Recife).

Fonte: Secom/Prefeitura de Goiânia[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.