[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os coordenadores das áreas técnicas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) apresentaram nesta quarta-feira, 29, os estratégias de ação do Estado no campo da saúde até 2010. Os trabalhos exibidos durante a reunião realizada no Hotel Parque dos Coqueiros foram elaborados através de um diagnóstico preciso dos problemas encontrados pela atual gestão nas Atenções Básica, Especializada e Psicossocial, Rede Hospitalar, Vigilância Epidemiológica e Urgência e Emergência.

"Todos os projetos a serem colocados em prática vão transformar consideravelmente a forma de vida da sociedade sergipana. Estamos prezando pela qualidade na prestação de serviços mais dignos à população", disse o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho.

Na área de Urgência e Emergência, por exemplo, o coordenador do Samu 192 Sergipe, Márcio Barreto, expôs as medidas estratégicas que serão adotadas para dar mais agilidade ao sistema. Segundo Márcio, a autonomia financeira do serviço prevista para novembro vai possibilitar investimentos mensais de aproximadamente R$ 2 milhões, o que significará na prática mais infraestrutura para dar suporte aos municípios com qualidade e num curto espaço de tempo.

O Samu vai ampliar de sete para 34 o número de bases no Estado, além da quantidade de unidades móveis de atendimento, que vai subir de 28 para 63. Os investimentos em tecnologia avançada também estão previstos como uma importante ferramenta de trabalho. Sistemas como o de Geoprocessamento (GPS) vão facilitar o mapeamento das áreas e o deslocamento das viaturas.

Outras estratégias da Secretaria da Saúde incluem ainda a construção de 100 novas unidades básicas nos municípios, a ampliação da cobertura da saúde mental em 100%, além de ações de educação permanente para os profissionais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.