[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O pesquisador da instituição T-6 da Itália, Andrea Nicolai, fará uma palestra em Aracaju, na próxima quarta-feira, 7, sobre o projeto Digital Business Ecosystem (DBE), financiado pela União Européia. Organizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), o evento acontecerá no auditório da Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese), localizado à rua Vila Cristina, às 9h.

Nicolai apresentará o DBE a diversas entidades do Governo de Sergipe, bem como do setor privado, universidades e organizações não-governamentais. No mesmo evento, será feita a apresentação do projeto "Cultura Digital", promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), que promove a inclusão digital com metodologias modernas e utilização de softwares livres. 

Segundo a presidente do Instituto de Pesquisas em Tecnologia da Informação (IPTI), Renata Piazzalunga, que coordena o "Cultura Digital" e está trazendo Andrea Nicolai ao Brasil, a intenção de apresentar o projeto do MinC no mesmo evento do DBE é mostrar a relação complementar que ambos têm do ponto de vista metodológico e de concepção.

Andrea Nicolai é o coordenador-geral do DBE. O projeto busca criar novas oportunidades para empresas potencializarem seus negócios por meio da utilização de ambientes digitais abertos na internet. O Digital Businesse Ecosystem envolve 120 empresários, pesquisadores e especialistas de 20 organizações de peso na União Européia, como a London School of Economics (Iglaterra), T-6 (Itália), Universidade da Tampere (Finlândia), IBM-Bélgica e Intel-Irlanda. Em três anos, o projeto contou com 14 milhões de euros em investimentos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.