Coordenação Municipal de DST/Aids prepara programação para o Dia Mundial de Luta contra a Aids
Serão 15 dias de atividades. Embora falte pouco mais de dois meses para o Dia Mundial de Luta contra a Aids, a coordenação Municipal do programa já está montando toda programação e vem buscando parcerias. “Estamos neste momento fechando a programação e agora vamos firmar as parcerias deste evento, que já faz parte das ações programáticas da rede”, explica o coordenador do Programa Municipal de DST/Aids, Eudes Barroso.
De acordo com Eudes Barroso, as ações referentes à semana da luta devem ser iniciadas com 15 dias de antecedência. Entre essas ações, a Prefeitura de Aracaju estará promovendo em Unidades de Saúde da Família (USF), escolas da rede pública e privada e praças públicas, atividades de recreação com cortejos folclóricos, academia da cidade, esquetes teatrais e palestras. Para o encerramento está prevista uma grande caminhada, ato que já faz parte da mobilização da cidade, com percurso ainda a ser estabelecido.
Dia Mundial de Luta contra a Aids
Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]