[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Trinta e três crianças do Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Juventude – Caps Vida da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão participando da campanha de reflorestamento do Parque Augusto Franco, o Parque da Sementeira. O evento, que comemora a chegada da primavera e o Dia da Árvore, é de iniciativa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Ontem e hoje estão sendo plantadas cerca de 550 mudas de plantas ornamentais e frutíferas, grande parte espécimes da Mata Atlântica. Na manhã de ontem, a secretária municipal de Saúde, Lêda Lúcia Couto de Vasconcelos, também participou do evento junto com outros secretários municipais.

Na solenidade da continuidade da campanha de reflorestamento, na manhã do dia 21, autoridades regionais e do município de Aracaju, assim como alunos de escolas municipais, puderam plantar uma árvore. Foram plantadas cerca de 130 mudas. O reflorestamento do Parque da Sementeira teve início no dia 17 de março de 2005, quando foi plantado o Bosque Sesquicentenário, em homenagem aos 150 anos da Capital. Este ano serão replantadas oito áreas dentro do parque e com uma novidade: haverá espécies exóticas de várias partes do mundo.

Para a coordenadora do Caps Vida, Ana Salmeron, o principal sentido de uma campanha como esta é a inclusão social, depois é a noção de cidadania: o reconhecimento da importância das árvores na vida das pessoas.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) é um serviço voltado a portadores de transtornos mentais. Oferece acolhimento, vínculo, e produção de autonomia. Tem como metas principais a integração social, o direito à liberdade e o desenvolvimento da cidadania.

O Caps Vida tem 150 alunos, de zero a 15 anos. São crianças e adolescentes com algum tipo de transtorno mental ou vítimas de violência. O Caps trabalha em consonância com instituições que visam a inclusão social do indivíduo. Além da família, o sistema de educação, a Assistência Social do município, o Conselho Tutelar e o Ministério Público são parceiros dos Caps.

Vale ressaltar que qualquer pessoa pode pedir auxílio a qualquer unidade do Caps. O Caps Vida funciona na rua Construtor João Alves, nº 780, no bairro São José, das 7 às 19 horas. Telefone de contato: 3179-3771[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.