CONVITE – Assinatura para Complexo Empresarial Integrado de Tobias Barreto
Nesta terça-feira, 22, o governador do Estado em Exercício, Jackson Barreto, convida imprensa e população para solenidades de assinatura de Termos de Outorga e Permissão de Uso de áreas a empresários no Complexo Empresarial Integrado (CEI) de Tobias Barreto, a partir das 10h, no bairro Centenário (entrada da Cidade).
Por meio da Codise, e do Programa Sergipe Cidades, o CEI terá investimento superior a R$ 15,4 milhões, ocupando uma área total de 86.221,93 m², composto por um Centro de Comercialização, um Centro de Serviços, três galpões industriais de médio porte, 14 galpões industriais geminados de pequeno porte (comportam 28 indústrias, duas por galpão geminado) e um Centro Vocacional Tecnológico (CVT). A medida de incentivo locacional se insere no âmbito do PSDI.
Trinta e uma empresas serão beneficiadas. Vinte e cinco indústrias receberão o Termo de Outorga nesta data. Seis indústrias estão concluindo o processo junto à Codise, no entanto, todas as 31 indústrias já têm resolução autorizativa do CDI (Conselho do Desenvolvimento Industrial).
São pequenas fábricas que se transferem para o Complexo Industrial podendo, com isso, operar com mais conforto e segurança, ampliando a produção, gerando novos empregos e aumentando o faturamento. As 31 empresas gerarão, em um primeiro momento, 432 empregos, com investimento de R$ 3.805.000,00.
Dinamização da economia
O CEI é uma iniciativa singular do Governo do Estado e dinamizará a economia de Tobias Barreto. A cidade, que tem a vocação para a indústria e comercialização de artigos de confecções, cama, mesa, banho, artesanato, bordado e outros produtos do gênero, irá dispor de um complexo para a fabricação e comercialização dos artigos, melhorando a qualidade e alavancando as vendas.
A estrutura do CEI tem formato em L e é dividida em quatro áreas produtivas. O Centro de comercialização é a maior delas e comporta sete galerias de boxes medindo 3 x 3 m², totalizando 86 unidades que servirão para o comércio de produtos e serviços na cadeia têxtil e de confecções, oriundos das 31 fábricas instaladas no complexo.
O espaço possui depósitos, almoxarifados, banheiros e uma pequena praça de alimentação. Já o centro de serviços ocupará uma área de 612,71 m² e funcionará como uma espécie de coração administrativo do Centro Empresarial.
Em uma das ruas do CEI estão três galpões de médio porte. Cada um possui 600 m² de área construída, com ampla área livre, escritório, almoxarifado e banheiros, perfazendo uma área total de 1.942,03 m².
Em outras três ruas estão situados os 14 galpões geminados de pequeno porte. Cada um deles tem 400 m² de área e abrigarão 28 unidades produtivas. Toda a sua área abrange 5.732,30 m², o que garante uma vasta amplitude física ao complexo.
Serviço
O quê – Assinatura de permissão de Uso de áreas do Complexo Empresarial Integrado de Tobias Barreto
Quando – Nesta terça, 22, a partir das 10h
Onde – No Bairro Centenário (entrada da Cidade)
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- CONVITE Assinatura para Complexo Empresarial Integrado de Tobias Barreto – Foto: Marcos Rodrigues/ASN