CONVITE À IMPRENSA – Jackson certifica 500 alunos do programa ‘Novos Rumos’
O governador do Estado em exercício, Jackson Barreto, realizará nesta terça-feira, dia 26, às 9h, no Teatro Atheneu, a certificação de 500 alunos do Programa Sergipano de Qualificação Profissional ‘Novos Rumos’. Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), o programa oferece qualificação profissional aos sergipanos nas áreas de Serviço e Comércio, Construção Civil e Informática.
Somente em 2013, foram qualificados 2.720 sergipanos na Grande Aracaju. O público é formado, prioritariamente, por cidadãos inseridos no Cadastro Único (CadÚnico) de Programas Sociais do Governo Federal e que estejam em situação de pobreza ou de extrema pobreza, que equivale a um recorte de renda mensal de R$70,00 por membro da família. O intuito é oportunizar a inclusão social por meio do acesso à qualificação profissional e ingresso no mercado de trabalho.
Desde sua criação, em 2009, o ‘Novos Rumos’ já atendeu a mais de 11 mil sergipanos, através de um investimento de quase R$3,5 milhões com recursos próprios do Estado. Todos os cursos ofertados foram escolhidos tendo por base não só o interesse da comunidade, mas as principais demandas apontadas pelo mercado local, de modo a ampliar as possibilidades de entrada e permanência com sucesso dos participantes no mundo do trabalho. Todas as aulas foram ministradas por profissionais do Sistema S, através de convênio firmado com a Seides.
Parceiros
Para a execução do programa, a Seides conta com a parceria da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria de Estado do Trabalho e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Secretaria de Estado da Justiça e Casa Civil, através da Coordenadoria da Juventude. Além disso, há ainda o apoio de diversas organizações da sociedade civil: Associação dos Moradores do Conjunto Bugio (Aracaju); Associação Palavra e Vida (bairro Santa Maria, Aracaju), Centro Comunitário e Amigos do Santos Dumont (Aracaju); Cáritas; Comunidade Católica Servos e Servas da Santíssima Trindade (bairro Santa Maria, Aracaju); Associação de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (bairro Industrial, Aracaju); Associação João Bebe Água (São Cristóvão); Instituto Jesus o Pão da Vida (São Cristóvão), Centro Social Menino de Jesus (São Cristóvão); REEVIDA (com atuação em Nossa Senhora do Socorro e Aracaju); Movimento Internacional da Paz – MINPA (bairro Novo Paraiso, Aracaju); Movimento Trabalhando para a Juventude (bairro Santa Maria, Aracaju); e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Cristóvão.
Serviço
O quê – Governo certifica 500 alunos do programa ‘Novos Rumos’
Quando – Nesta terça-feira, 26, a partir das 9h
Onde – Teatro Atheneu
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- CONVITE À IMPRENSA Jackson certifica 500 alunos do programa ‘Novos Rumos’ – O governador em exercício Jackson Barreto (Foto: Marcos Rodrigues/ASN)