[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 29, o governador Marcelo Déda anuncia ações decisivas para o desenvolvimento da agricultura sergipana. Em solenidade no teatro Tobias Barreto, Déda lançará oficialmente o Programa Mão Amiga, ação que objetiva reduzir os efeitos do desemprego sazonal decorrente das entressafras do cultivo da cana-de-açúcar e da laranja.

Em seguida, o governador assinará convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A parceria prevê frentes de ações para capacitação e inclusão social que irão beneficiar mais de 5 mil pessoas. Na seqüência, Déda firmará convênio com o BNDES para a promoção de apoio a projetos de APL’S (Arranjos Produtivos Locais) de baixa renda em regiões do Estado com IDH baixo. Ainda na ocasião, o governador assinará convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para impulsionar o comércio agrícola.

Marcelo Déda assinará ainda uma ordem de serviço e convênios para construção de 717 Casas, ação inserida no Programa de Erradicação de Habitações Subnormais (casas de taipa). Para a realização, serão destinados R$ 6.910.959,30 oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

Serviço

O que:
Lançamento da 2ª fase do projeto ‘Mão Amiga’, assinatura de convênios com o MDS e ordem de serviço para construção de 717 casas

Quando: Nesta sexta feira, 29, às 9 horas

Onde: Teatro Tobias Barreto, em Aracaju

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.