[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) fará nesta quinta-feira, 4, a apresentação do monitoramento da qualidade do ar na região do Distrito Industrial de Arascaju (DIA), além de atividades educativas de fiscalização em Aracaju. O evento acontece no Complexo da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), às 9h.

Iniciado em novembro de 2008, o monitoramento da qualidade do ar é um projeto que tem a finalidade de avaliar o nível de poluição do ar no estado. A base de amostra e verificação atmosférica está instalada no Complexo da Codise e atinge toda a extensão do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). O monitoramento é feito por um equipamento chamado Hivoll.

De acordo com Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) sobre padrões de qualidade do ar, considera-se como poluente atmosférico toda e qualquer forma de matéria ou energia com intensidade e em quantidade, concentração, tempo ou características em desacordo com os níveis estabelecidos e que tornem ou possam tornar o ar impróprio, nocivo ou ofensivo à saúde, inconveniente ao bem-estar público, danoso aos materiais, à fauna e à flora ou prejudicial à segurança, ao uso e gozo da propriedade e às atividades normais da comunidade.

Serviço

O quê:  Apresentação do  monitoramento da qualidade do ar

Quando:
Nesta quinta-feira, 4, às 9h

Onde:
Complexo da Codise, no Distrito Industrial

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.