[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um convênio firmado entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Aracaju, o Ministério Público de Sergipe (MP) e o Serviço Nacional do Comercio (Senac) vai oferecer cursos profissionalizantes aos pais de alunos da Escola Estadual Vitória de Santa Maria e da Escola Municipal Papa João Paulo II. O convênio foi assinado na noite de terça-feira, na Escola João Paulo II. As secretarias de Estado da Educação (SEED) e de Educação de Aracaju (Semed) representam o Governo e a Prefeitura, respectivamente.

As pessoas inscritas terão cursos profissionalizantes em áreas que propiciarão a capacitação e a qualificação para o mercado de trabalho. Serão ofertados cursos de culinária, cabeleireiro, bordado e pedreiro. O critério para a seleção é ter o filho estudando em umas das unidades de ensino do complexo educacional. Um fato importante é que a permanência do cursista vai estar associada ao desempenho do aluno em sala de aula, fazendo com que ele tenha mais responsabilidade e dedicação aos estudos.

A solenidade reuniu diversas autoridades, além dos alunos dos cursos de culinária e cabeleireiro, que já tiveram início. A primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, representou o governador Marcelo Déda e ressaltou a importância desse convênio e o compromisso do Governo do Estado em melhorar cada vez mais a qualidade de ensino para formar cidadãos capazes de concorrer no mercado de trabalho.

A secretária-adjunta de Estado da Educação, professora Hortência Pereira Araújo, falou da importância desse projeto. "Ações como esta são importantes porque um curso profissionalizante abre caminhos para a entrada do cidadão no mercado de trabalho e, conseqüentemente, inclui esse cidadão no processo de desenvolvimento do nosso estado" afirmou a secretária, lembrando que a educação é um dever do Estado e um direito de todos.

Para o professor Cleverton Alves, coordenador-geral da Escola Municipal Papa João Paulo II, a educação em Sergipe está vivenciando um momento impar. "É um marco do pensamento filosófico promover parcerias que engrandeçam o trabalho e promovam uma melhor qualidade de vida para os moradores do bairro", concluiu. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.