[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado está formalizando um convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra) para obter terras na região do Alto Sertão para a implantação de projetos de assentamento. A previsão é obter cerca de 20.000 hectares para beneficiar cerca de 1.000 famílias de trabalhadores rurais sem-terra e pequenos agricultores familiares. A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) está conduzindo as negociações.

Já foi instituído um grupo técnico com representantes da Seagri, do Incra, do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) e do Departamento de Irrigação e Recursos Hídricos de Sergipe (Dehidro) para viabilizar o atendimento da meta governamental estabelecida no Plano Nacional de Reforma Agrária. 

De acordo com o agrônomo Cláudio Menezes Lima, representante da Seagri no grupo técnico, este processo vai inserir ativamente os trabalhadores rurais sem-terra e os agricultores familiares na produção local, diversificando o setor. "Serão potencializadas as vantagens competitivas locais e a redução da pressão sobre o bioma caatinga, aumentando a responsabilidade ambiental, já que o meio ambiente é patrimônio público e um legado para as gerações futuras".

Também compõem o grupo técnico Luiz Gonzaga da Silva, pelo Incra, Idalton Antonio Martins, pelo Deagro, e José Afonso Messias e Glícia Maria dos Santos, pelo Dehidro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.