[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), assinou na manhã de hoje, 21, convênio com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) visando a descentralização da atividade de emissão de Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS) na cidade de Aracaju. A partir do dia 13 de março os cidadãos vão poder solicitar a CTPS na sede da Fundat e nas 10 Unidades Produtivas que estão espalhadas nos bairros da capital. O horário de atendimento vai ser das 8h às 17h, de segunda a sexta.

De acordo com o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, uma equipe técnica da Delegacia Regional do Trabalho vai dar o treinamento, orientando todos os serviços para os funcionários do órgão municipal. “O treinamento da nossa equipe pela DRT vai começar no dia 6 de março e vai até o dia 10, com uma carga horária de 20 horas”, comenta. Edson ainda fala que o convênio vai facilitar a vida das pessoas que moram em localidades mais distantes do Centro. “Dessa forma o governo Marcelo Déda coloca mais um importante serviço à disposição da sociedade, facilitando os acessos para as pessoas com menos condições, sem maiores custos”, declara Edson Caetano.

Segundo a delegada regional do Trabalho em Sergipe, Lourdes Correa, toda a capital, a grande Aracaju, e pessoas que vêm do interior também são atendidas na rua João Pessoa, 127, sede da delegacia do Trabalho em Aracaju. “Com esse convênio as pessoas não vão mais precisar se deslocar tanto. E no próprio Centro vão ter duas opções, a sede da Fundat na rua Pacatuba e na sede da DRT localizada na rua João Pessoa”, garante. Lourdes Correa ressalta que todo um acompanhamento será feito pela DRT na implantação do sistema nas Unidades Produtivas da Fundat e no atendimento ao público. “Nós vamos estar passando o treinamento operacional aqui mesmo na Fundat e sempre vamos estar acompanhado todo o processo”, complementa a delegada.

Também estiveram presentes na assinatura do convênio, realizada no gabinete do presidente da Fundat, o diretor técnico da fundação, Wilson dos Santos, a chefe da seção de emprego e salário da DRT/SE, Jane Araújo e a assessora de Comunicação da DRT/SE, Cristiane Carmelo. As pessoas interessadas em solicitar a carteira de trabalho devem comparecer com uma foto recente e os documentos originais. As carteiras são entregues 48 horas após sua solicitação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.