[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um novo tempo no atendimento ao contribuinte do município. É com esse conceito que o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, inaugurou no início da tarde de ontem, dia 1º, a Central de Atendimento ao Contribuinte, que funcionará no térreo da sede da Secretaria Municipal de Finanças, na praça General Valadão.
Com a presença de servidores e diversas autoridades, a inauguração foi iniciada com a benção do padre Peixoto. Em seguida, o prefeito Marcelo Déda e o secretário municipal de Finanças, Nilson Lima, descerraram a placa de inaugural.
A Central de Atendimento oferecerá a todos os contribuintes um atendimento centralizado, eliminando a atual lógica prestada pela Sefin. Ou seja, a necessidade de deslocamento para os vários setores. Com a nova central, que funcionará das 08h às 16h, a secretaria terá a capacidade de atender até 1000 pessoas diariamente.
Em seu discurso, Nilson Lima enfatizou que com a Central de Atendimento o cidadão terá naquele espaço a concentração dos serviços oferecidos pela Sefin, disponibilizando um atendimento com eficácia. “Hoje, o contribuinte resolverá todos os seus problemas na Central”, destacou o secretário.
O secretário lembrou ainda que a instalação da Central reforça uma nova linha de atendimento no serviço público municipal adotada na administração Marcelo Déda. De acordo com Nilson Lima, além da melhoria nas instalações, com a aquisição de mobiliários, equipamentos de informática, sinalização, a Sefin também investiu na qualificação dos servidores que irão atuar no atendimento.
Já Marcelo Déda ressaltou em seu discurso que mesmo que a inauguração da Central de Atendimento seja considerada um ato singelo, por trás disso surge uma nova face, um novo estilo que a Sefin assume nessa administração. O prefeito frisou que essa nova instalação também aponta para a reconstrução da imagem do serviço público de Aracaju.
O prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pelo secretário Nilson Lima, sendo apontado como responsável pelo crescimento na arrecadação de todos os tributos municipais, que conseqüentemente fizeram com que 90% das obras em Aracaju fossem realizadas com recursos próprios. “Ele merece nosso profundo respeito e admiração”, declarou.
No encerramento de sua explanação, o prefeito disse que um bom serviço não é feito apenas com novas instalações, como também a participação dos funcionários. “Qualquer contribuinte que entrar aqui vai observar que o ambiente melhorou. Mas é preciso que ele veja também que foi atendido profissionalmente, com solidariedade e amizade”.
Estiveram participando da inauguração da Central de Atendimento, os secretários municipais: Oliveira Júnior (Administração); Rogério Carvalho (Saúde); Márcio Macedo (Participação Popular); Mônica Maciel (Controle Interno); Lúcia Falcon (Planejamento); Cristian Góes (Comunicação); Sérgio Ferrari (Emurb); Antonio Carlos Mota (Fundat); além do diretor da Guarda Municipal, capitão Henrique Rocha, e o procurador geral do Município, Aladyr Cardoso.
Com a nova central, a Sefin ampliará a sua capacidade de atendimento para 25 mil pessoas/mês, só em sua sede, o que é complementado com os serviços oferecidos pela unidade de atendimento instalada no Ceac do shopping Riomar, que funciona diariamente até às 21 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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